Heróis poderosos da Marvel que ainda não apareceram no UCM
O Universo Cinematográfico Marvel passou por momentos difíceis nos anos 20, mas as coisas começaram a melhorar. A Marvel está prestes a ter um ano de destaque em 2025 , apresentando novos personagens como o Quarteto Fantástico, o Hulk Vermelho e o Sentinela. O UCM está recebendo uma atualização de poder, e sua adoção do conceito de multiverso abriu as coisas para que heróis Marvel ainda mais poderosos aparecessem.
O Universo Marvel está cheio de heróis poderosos, muitos dos quais nunca apareceram no UCM. Os próximos anos seriam o momento perfeito para aumentar o quociente de poder do UCM olhando para os quadrinhos. Os poderosos heróis da Marvel abaixo fariam um grande sucesso no UCM, abrindo novas histórias e cenas de ação de sucesso.
Hiperíon
A DC Studios está monopolizando muita atenção da mídia quando se trata de cinema de super-heróis, com o estúdio construindo para eventualmente fazer a Liga da Justiça. A Marvel pode vencê-los, já que eles realmente têm sua própria versão da Liga da Justiça, introduzida no final dos anos 60 e liderada pelo análogo do Superman, Hyperion . Hyperion é o herói perfeito para se juntar ao UCM, especialmente com o multiverso desempenhando um papel enorme nas histórias da Marvel. O Esquadrão Supremo era de outra Terra, eventualmente se tornando aliado dos Vingadores.
Muitas versões diferentes de Hyperion apareceram na Marvel, mas uma coisa permanece a mesma — ele é superlativamente poderoso. Adicionar Hyperion ao UCM não só dá a eles um novo herói multiversal poderoso — a versão introduzida em Avengers (Vol. 5) de 2013 pelo escritor Jonathan Hickman seria perfeita para o UCM e ele por acaso é um Eterno — mas também um vilão poderoso. A série Exiles introduziu o Rei Hyperion, destruidor de mundos, uma versão insana do herói que matou todos os heróis em sua Terra. Hyperion é extremamente versátil, tornando-o uma adição perfeita e poderosa ao UCM.
Gladiador
Deadpool e Wolverine trouxeram os X-Men para o Universo Cinematográfico Marvel, deslumbrando os fãs com possibilidades. Os X-Men abrem uma lata de minhocas para se adaptarem ao UCM, mesmo levando em conta X-Men ’97 . Essa série animada já introduziu muitos heróis e vilões poderosos, mas a Marvel fez questão de diferenciá-la do UCM dizendo que ela faz parte de seu próprio universo, o que significa que um dos heróis mais poderosos da Marvel de todos os tempos é um jogo justo para esta lista — Gladiador, o líder da Guarda Imperial Shi’Ar. Os fãs o reconhecerão da primeira temporada de X-Men ’97, mas ver o alienígena moicano em toda a sua glória em live-action seria um deleite especial.
Gladiator tem o conjunto padrão de poderes do Superman — superforça, invulnerabilidade, voo, supersentidos, supervelocidade e lasers oculares — mas ele também tinha um poder extra que o torna ainda mais formidável, o que também pode levá-lo à sua ruína. Os poderes do Gladiator são baseados na autoestima. Basicamente, se ele não acha que pode ser derrotado, então ele não pode ser derrotado. Por outro lado, se ele perder a fé em si mesmo, o Gladiator pode ser derrotado.
Essa é uma pequena ruga interessante no personagem. Ela permitiu que ele triunfasse sobre muitas das forças mais poderosas do universo, mas também significa que ele pode ser derrotado se duvidar de si mesmo por um segundo. Isso abre muitas possibilidades para o personagem, diferenciando-o de outros super-heróis hiperpoderosos.
Blue Marvel
Blue Marvel foi introduzido em 2008, mas assim como o Sentry que logo estrearia no UCM antes dele, ele recebeu uma história que remontava ao passado do Universo Marvel. Adam Brashear era um veterano da Guerra da Coreia, onde conheceu seu melhor amigo e futuro arqui-inimigo Connor Sims, e se tornou um cientista que se juntou ao Projeto: Perseus com Sims. O objetivo deles era simples: construir um reator de antimatéria que aproveitaria a energia da Zona Negativa. No entanto, um acidente fez com que Brashear se tornasse um reator de antimatéria vivo, dando a ele poderes como poucos humanos já haviam experimentado. Sims também foi transformado e se tornaria o maligno Anti-Homem. Brashear decidiu usar seus poderes para o bem e se tornou o herói conhecido como Blue Marvel.
Visto que ele era negro e era um mundo pré-Emenda dos Direitos Civis, Brashear usava uma máscara e mantinha a verdade de sua identidade longe do público. No entanto, o capacete foi danificado, revelando sua identidade ao mundo em 1962. O presidente Kennedy pediu que Brashear se aposentasse e o Blue Marvel cedeu, mas foi em uma missão final, salvando o mundo da invasão alienígena enquanto estava na Área Azul da Lua, onde conheceu o Observador. O governo fingiu sua morte e designou um agente da SHIELD para vigiá-lo. Os dois se apaixonaram, começaram uma família e Brashear se tornou professor de física na Universidade de Maryland.
Ao longo dos anos seguintes, Brashear retornou ao jogo de heróis várias vezes, juntando-se à versão dos anos 1970 dos Poderosos Vingadores, salvando o mundo do retorno do Infinauta, lutando contra o companheiro de lista Rei Hyperion e batalhando contra o Anti-Homem. Blue Marvel retornou ao super-herói em tempo integral e se juntaria a uma nova encarnação dos Poderosos Vingadores e, mais tarde, dos Ultimates. Blue Marvel tem tudo — poder inesgotável e intelecto incrível — e explora uma história sugerida em Falcão e o Soldado Invernal com Isaiah Bradley, outro herói negro usado e descartado pelos Estados Unidos. Ele é feito sob medida para aventuras cósmicas ou para ser a potência de uma equipe, além de haver história mais do que suficiente para o personagem dar a ele sua própria série de filmes solo ambientados no passado do UCM.