James Gunn me lembrou que Superman Ainda Vive, Trailer Épico!!!
James Gunn “Superman 2025” parece ser o ano dele, e isso está bom para mim. O lançamento recente do trailer do Superman de James Gunn deixou não apenas os fãs de quadrinhos, mas também os espectadores mais animados do que nunca para o próximo filme, reacendendo o interesse e o amor pelo personagem titular. Eu sou um desses fãs. Embora eu seja fã do Superman há muito tempo, é um amor que diminuiu com o tempo, mas esse trailer me lembrou exatamente por que sou tão fã do personagem e tudo se resume ao quanto o filme de Gunn me lembra de uma história em particular: All-Star Superman.
All-Star Superman é uma das maiores histórias do Superman já contadas . Eu diria que é um dos maiores quadrinhos de super-heróis de todos os tempos, se não o maior. Grant Morrison e Frank Quitely se uniram para criar uma história que pegou tudo de bom sobre o Superman e colocou em exibição. Mostrou o quão legais todas as coisas que a DC pós- crise tentou nos convencer de que eram ruins realmente eram. É lindo. No segundo volume das reimpressões de capa dura, Mark Waid escreveu a introdução e mostra uma compreensão do caráter do Superman que poucos têm. Waid escreveu: “Os deuses alcançam seu poder nos encorajando a acreditar neles. O Superman alcança o seu acreditando em nós.”
O trailer do Superman foi um sucesso enorme porque ele toca naquele botão que faz eu, você, todo mundo amar o Superman. James Gunn captura o super e ele captura o homem. Ele captura a grandiloquência e ele captura a esperança. Há um sentimento ao longo do trailer, um senso de quem o Superman é e o que ele significa que está sempre lá. Eu assisti e tive o mesmo sentimento que tive quando li a introdução de Mark Waid para All-Star Superman Volume Dois.
O Superman tem muito em jogo . O fracasso do Superman no DCEU — e sim, Snyder falhou com o Superman — é uma grande razão pela qual esse universo cinematográfico nunca funcionou de verdade. O Superman é uma parte tão grande da DC, da cultura pop, que quando ele não está certo, é óbvio. Gunn está fazendo o Superman certo, assim como Morrison fez, assim como Waid e Siegel e Shuster e Donner e Magin e Binder e tantos outros fizeram.
Talvez se o Superman quiser ser como nós, não sejamos tão ruins. Talvez a escuridão, o frio não seja total. Talvez não vença. O Superman — que realmente somos nós em todos os sentidos que contam — pode ser melhor, então nós também podemos. E há algo sobre esse sentimento. Se podemos fazer o Superman, podemos tornar o mundo melhor.