Elenco e personagens de Homem Aranha: Um Novo Dia explicados

Seu simpático vizinho Homem-Aranha está tendo um novo começo. Foi assim que o ator Tom Holland descreveu Homem Aranha: Um Novo Dia , o novo título recém-anunciado para o quarto filme do Homem-Aranha da Sony-Marvel Studios , na CinemaCon em Las Vegas. Além de um título totalmente novo (o primeiro a não ter “casa” no nome), há um novo diretor ( Destin Daniel Cretton de Shang-Chi , assumindo o lugar do diretor da trilogia Jon Watts), um novo logotipo (revelado com o tratamento do título ) e um
novo elenco de personagens .
“Eu sei que deixamos vocês com um enorme suspense no final de No Way Home , então Homem Aranha: Um Novo Dia é um novo começo. É exatamente isso, é tudo o que posso dizer”, Holland provocou em uma mensagem virtual do set de The Odyssey , de Christopher Nolan , referindo-se a um feitiço lançado pelo Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) apagando a identidade secreta do Homem-Aranha — e toda a memória de Peter Parker — para proteger o multiverso.
Spider-Man: No Way Home de 2021 terminou com Peter esquecido pela namorada MJ (Zendaya) e pelo melhor amigo Ned (Jacob Batalon), e aliados como Doutor Estranho e Happy Hogan (Jon Favreau). Foi uma reinicialização para o super-herói de rua que tinha sido um Vingador orientado pelo falecido Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), uma abordagem de volta ao básico tirada da era Um Novo Dia dos quadrinhos Amazing Spider-Man da Marvel em 2008.
Depois que o Homem-Aranha se desmascarou em apoio ao Ato de Registro de Super-Humanos durante
a Guerra Civil , ele eventualmente se viu em desacordo com a agenda de registro do Homem de Ferro. Ele então mudou de lado para a equipe de heróis anti-registro do Capitão América e foi forçado a ir para a clandestinidade como um fugitivo em fuga. Da prisão, Wilson Fisk, o Rei do Crime, contratou um assassino para matar o revelado Peter Parker e seus entes queridos: sua esposa Mary Jane e sua tia May.
Homem-Aranha: Mais um Dia
Quando May foi baleada pela bala do atirador, um Homem-Aranha de terno preto tentou desesperadamente salvar sua vida em um momento em que a SHRA o tornou um fora da lei. Os eventos de Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Preto levaram a Homem-Aranha: Um Dia a Mais , uma saga de quatro partes abrangendo Amazing Spider-Man #544 de 2007, Friendly Neighborhood Spider-Man #24, Sensational Spider-Man #41 e Amazing Spider-Man #545.
One More Day não apenas acabou com o casamento do Homem-Aranha com Mary Jane, mas o enredo controverso fez com que Peter e MJ nunca se casassem. (Em vez disso, MJ era a namorada de longa data de Peter.) Depois de recorrer a praticamente todo o Universo Marvel para ajudar a salvar sua tia May, que estava morrendo, Peter e MJ desesperados aceitaram a oferta do demônio Mephisto: desistir de seu amor e casamento em troca de salvar a vida de May.
Amazing Spider-Man #545 terminou com Peter inexplicavelmente de volta à casa de sua tia May em Forest Hills. Tia May estava viva, Mary Jane era sua ex-namorada, e o mundo de alguma forma esqueceu que Peter Parker é o Homem-Aranha.
Acreditava-se inicialmente que Mephisto colocou a identidade secreta do Homem-Aranha de volta na garrafa, mas a verdade não seria revelada até anos depois. Em Spider-Man: One Moment In Time , de 2010 , foi revelado que Doutor Estranho, Homem de Ferro e Reed Richards do Quarteto Fantástico usaram uma combinação de magia e ciência para fazer com que todos — exceto Mary Jane — esquecessem a identidade secreta do Homem-Aranha .

Homem-Aranha: Um Novo Dia
O prelúdio de Um Novo Dia de 2007 , “Swing Shift” do escritor Dan Slott e do artista Phil Jemenez, estabeleceu o novo status quo do Homem-Aranha. Com a supercriminalidade em baixa devido aos super-heróis organizados e licenciados, Peter tirou uma folga de meses de ser um vigilante sem lei.
O Um Novo Dia do Homem-Aranha começou oficialmente em Amazing Spider-Man #546 de 2008.
O reboot suave também marcou o início de uma revista em quadrinhos trimestral de equipes criativas rotativas, incluindo Slott e Steve McNiven, Marc Guggenheim e Salvador Larroca, Bob Gale e Jimenez, e Zeb Wells e Chris Bachalo.
Homem-Aranha: Novo Elenco
Essa mudança de status quo viu um único Peter Parker se misturando a um novo elenco de personagens. Seu antigo melhor amigo, Harry Osborn, retornou da Europa (recontando sua morte como o Duende Verde em Spectacular Spider-Man #200 de 1993 ). Recém-saído da reabilitação, Harry comprou o antigo ponto de encontro da faculdade dele e de Pete, The Coffee Bean, e começou a namorar a socialite Lily Hollister (que mais tarde se tornaria outro goblin: Menace.)
Peter iria namorar a melhor amiga de Lily, a especialista forense da polícia Carlie Cooper. Agora solteiro, Peter mais tarde teve um caso com Michele Gonzales, irmã do então colega de quarto de Peter e policial da NYPD Vin Gonzales. Enquanto isso, tia May, viva e bem, era voluntária no FEAST (Food, Emergency Aid, Shelter, and Training), um abrigo para moradores de rua operado pelo filantropo Martin Li.
May, que descobriu que seu sobrinho era o Homem-Aranha na série Amazing Spider-Man de J. Michael Straczynski , não sabia mais do segredo de Peter — e nem vilões como Norman Osborn ou Eddie Brock, que há muito tempo sabiam da identidade secreta do Homem-Aranha. Peter estava semi-desempregado, trabalhando como fotógrafo freelancer no The Daily Bugle , que foi adquirido pelo rival de J. Jonah Jameson, Dexter Bennett, e renomeado como The DB!
Homem-Aranha: Novos Vilões
Peter voltou a ser o Homem-Aranha na época em que o vilão Senhor Negativo (que acabou se revelando o alter ego sombrio de Martin Li) procurou um veneno letal chamado Hálito do Diabo (um enredo adaptado no videogame Marvel’s Spider-Man de 2018).
A era Homem-Aranha Um Novo Dia também o colocou contra novos vilões como Overdrive, um técnico de alta velocidade; o assassino Spider-Tracer (uma gangue de policiais corruptos que usam os rastreadores Spider-Tracer do Homem-Aranha para incriminar o vigilante como um assassino em série); o novo goblin Menace; o mutante Freak; a divindade Wayep Dr. Rabin/Emissário; uma estrela do parkour nas redes sociais chamada Screwball; a Paper Doll dimensionalmente comprimida; e o novo Kraven, Ana Kravinoff, filha do falecido Kraven, o Caçador.
Como membro dos Novos Vingadores, o Homem-Aranha estava entre os heróis mais poderosos da Terra que ajudaram a acabar com a Invasão Secreta dos alienígenas metamorfos . Esse evento levou o arqui-inimigo do Homem-Aranha — Norman Osborn, outrora o Duende Verde — a começar seu Reinado Sombrio como chefe da HAMMER e dos Vingadores Sombrios (supervilões disfarçados de heróis). Ele então lançou seus Thunderbolts — Venom (Mac Gargan), Bullseye, Radioactive Man e Songbird — no Homem-Aranha, que uniu forças contra a equipe com Eddie Brock (que havia sido transformado em Anti-Venom pelo toque de cura do Senhor Negativo).
Enquanto enfrentava um ataque de novos inimigos, o Homem-Aranha também encontrou um aliado em Jackpot: uma heroína ruiva que ele inicialmente suspeitou ser Mary Jane. A super-heroína registrada acabou sendo o alter ego de Sara Ehret, que se aposentou e vendeu a licença e a identidade para sua amiga Alana Jobson. Alana usou um coquetel de substâncias, incluindo o perigoso MGH (Hormônio do Crescimento Mutante) para se tornar uma combatente do crime fantasiada, resultando em sua morte.
Mas para cada novo inimigo durante o Brand New Day , houve o retorno de vilões clássicos do Homem-Aranha, como Shocker, Hammerhead, Enforcers e Scorpion. (Lembre-se, Spider-Man: Homecoming de 2017 terminou com Shocker de Bokeem Woodbine e Mac Gargan/Scorpion de Michael Mando na prisão.) Eles podem retornar para arruinar o novo dia do Aranha?
Homem Aranha: Um Novo Dia, da Sony e da Marvel Studios, chega aos cinemas em 31 de julho de 2026.
Great website! I am loving it!! Will be back later to read some more. I am bookmarking your feeds also.