The Acolyte: Review e Opinião Sobre Episódio 3,4 e 5!
the Acolyte, a série de Star Wars que está atualmente em sua primeira temporada vem dando muito o que falar. Essa série está sendo desenvolvida e passando no streaming da Disney, os ultimos 3 episodios lançados tem uma grande mistura de coisa muito ruins, coisas novas, coisa que não tem sentido para a franquia no geral. mas também apresentou alguns pontos bem interessantes sobre esse universo e como ele é muito vasto. Com alguns spoilers e de maneira mais informal falaremos sobre esses novos capitulos.
DESTINO: Episódio 3
O episódio 3 nos traz uma volta ao passado das irmãs Osha e Mae. Mostrando um pouco mais sobre o povo e planeta onde elas “nasceram”. Onde em um planeta desconhecido somos apresentados ao um novo grupo de bruxas que ainda nunca foram vista em todo universo de Star Wars. Essas Bruxas tratam a Força de uma maneira um pouco diferente e também usam ela dentro do lado sombrio. O que fica um pouco estranho é como as meninas Osha e Mae foram concebidas, sem ainda ter uma explicação plausível de como isso aconteceu.
Mas para todos que estão com raiva e falando sobre lacração temos que lembrar que Star Wars fala sobre o universo e todas a possibilidades que podem acontecer em cada lugar. Nessas possibilidades podemos pensar que algum Sith misterioso poderia ter mostrado as bruxas de como ter concebido aquelas meninas usando o lado sombrio, e sim elas podem ser as escolhidas, mas não em uma conotação geral, mas sim as escolhidas dentro daquele povo especifico no geral. E ainda o episódio nos mostra como os Jedi naquela época tinha muita autoridade e achavam que podia tudo dentro da Republica.
O final do episódio ainda nos deixa com uma pulga atrás da orelha sobre o que realmente aconteceu no planeta e quem matou todas aquelas bruxas, dando a entender que sim o Jedi tem alguma culpa por tudo que aconteceu por lá, salvando apenas Osha e deixando Mae para trás e com toda a culpa ainda até mesmo para sua irmã.
Dia: Episódio 4
Já no episódio 4 em The Acolyte voltamos aos acontecimentos presentes, fazendo os Jedi tentando manter por baixo dos panos tudo que está acontecendo e que alguém que treinou Mae e está por trás de todas as mortes do Mestres. Os Jedi vão até um outro planeta onde está isolado o mestre Jedi Wookie Kelnacca, que também estava na noite de destruição do planeta natal das gêmeas.
Enquanto isso Mae e Qimir também estão indo ao planeta para matar Kelnacca. Nessa parte conseguimos ver o quanto Qimir é inteligente e que estava escondendo algo de Mae, não apenas querendo a ajudar com seus objetivos. Mas ali a história fica um pouco corrida e mal desenvolvida, dentro de um um período curto de tempo, fazendo muito rápido Mae mudar de ideia sobre tudo e por que estava fazendo aquilo. Também para a chegada de todos Jedi encurralando Mae que tinha mudado de ideia por conta de sua irmã estar viva e a morte de Kelnacca. Mas o final do episódio foi muito bom quando o suposto Sith, mestre de Mae aparece com sua mascara e usando a força de uma maneira bem forte.
Noite: Episódio 5
O episódio 5 de The Acolyte é o melhor de todos eles até agora. Nos mostrando que o Sith misterioso que ainda há muitas dúvidas se ele realmente está por trás de tudo isso que vem acontecendo ou se ainda tem forças maiores e mais poderosas que ele obedece. Também pudemos entender que o mestre tão querido e amado Sol estava por trás de alfo muito ruim que é mais uma coisa que eles deixam para ser revelado ao decorrer dos próximos episódios. Mas da para entender que alguma coisa ele aprontou, são não sabemos onde nem quando.
Tivemos também lutas muito boas e bem feitas, que também nos mostra que os Jedi não estavam preparados para alguém com poder parecido com os deles, já que fazia mil anos que não aparecia nenhum Sith na galáxia. Fazendo assim quase todos serem derrotados facilmente. o roteiro volta a ter sentido e a produção da um banho em todos os ep que já passaram, somente aguardar para isso se manter nos próximos. E que a História tenha um desenrolar bem feito fechando arcos e pontas soltas sobre o mestre Sol e nosso novo “SITH” Qimir que entregou muito bem um lado sombrio.
Continue nos acompanhando aqui para ficar por dentro da série, que vamos trazer mais sobre o que vem por ai. E comenta o que está achando dela até o momento.